Páginas

1 de março de 2015

Prefeito de Cocal inaugura duas UBSs e entrega ambulância zero km na zona rural do município

O Prefeito de Cocal- Rubens Vieira inaugurou na tarde deste sábado (28/02), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Campestre e a inauguração da UBS erguida na localidade Grotas/Jabuti, ambas situadas na zona rural do município. Mais do que a nova estrutura física dos locais, as unidades contam, a partir de agora, com uma ambulância zero km que servirá as duas comunidades para o transporte de enfermos. A comemoração foi marcada por discursos de agradecimento e reconhecimento expressados por alguns moradores das localidades agraciadas. 
As cerimônias reuniram um número considerável de populares, além de autoridades, lideranças politicas locais, da sede do município e de cidades circunvizinhas, como o Prefeito Apolinário Costa, que estava acompanhado de vereadores de sua cidade-Bom Principio do Piauí e Caburé- liderança politica em Caraúbas do Piauí, dentre outras.
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde que efetuarão suas funções nas respectivas unidades estavam animados. "O espaço é excelente, e vai atender perfeitamente as demandas dos usuários. Será prazeroso trabalhar em uma unidade como esta", comentou uma enfermeira.
Para o Prefeito- Rubens Vieira, com as duas novas instalações de saúde e uma ambulância a disposição dos moradores, o atendimento será ainda mais qualificado. "Estamos ofereceremos mais qualidade de vida e mais conforto aos munícipes dessas regiões e localidades vizinhas. Antes, médico se via por aqui e agora com essa ampliação e com o novo prédio, o atendimento a população vai melhorar ainda mais. Com médico presente nas UBSs, as comunidades serão atendidas bem perto de casa'', disse.
''Estamos avançando muito na melhoria do atendimento de saúde do nosso povo. Fico muito feliz pela conquista alcançada a Campestre e Grotas/Jabuti, onde, além dessas duas, do povoado-Santo Hilário e da sede do município, outras sete comunidades também serão beneficiadas com esse mesmo trabalho. A partir de agora, com essas duas UBSs, vocês receberam um atendimento igualitário comparado ao da cidade'', ressalta a Sec. Mun. de Saúde- Eliane Carvalho.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: