Páginas

30 de março de 2015

Pit bull de vizinho escapa, ataca e arrasta menina de 2 anos em MT


Menina teve corte profundo no braço após ataque de pit bull (Foto: Arquivo pessoal/ Letícia Santos)Uma menina de dois anos foi atacada e arrastada por um cachorro da raça pit bull quando chegava em casa na companhia da mãe e da tia, na noite do último sábado (28), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. A mãe da criança contou que o animal escapou no momento em que o dono abriu o portão da frente para entrar na residência. Do lado de fora, o cão já correu em direção à menina.
Letícia Santos disse que foi impossível evitar que ele a atacasse, mas que todos se uniram para retirar o cachorro de cima da vítima. "Ela [criança] tinha acabado de chegar com a minha irmã, a peguei do carro e a coloquei na calçada. O vizinho estava chegando e ao abrir o portão o cachorro saiu e abocanhou a minha filha e a arrastou", afirmou.
Letícia disse que havia dois dias que tinha se mudado com a família para essa casa e que ainda não sabia o quanto o animal do vizinho era perigoso. "A dona disse que ele [cachorro] é vacinado, mas se está em observação e se temos que aguardar os 10 dias para verificar se vai acontever algo com ele", explicou. Os cães podem liberar o vírus da raiva 10 dias antes de aparecerem os sintomas da doença.Para que o animal parasse de atacar a menina, a mãe e a tia bateram na cabeça dele com um capacete, mas ele não soltou a criança. E, então, o dono do cachorro segurou na coleira dele, até que ele deixou a menina. A vítima teve ferimentos no braço, no rosto e nas costas. Ela foi levada para um hospital da cidade e levou pontos no braço direito, onde teve um corte profundo.


Fonte: G1

Nenhum comentário: