Páginas

21 de março de 2015

IFPI Campus Cocal recebe veículos e laboratórios

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, realizou entrega de três veículos para o campus Cocal, um ônibus para transporte escolar, microônibus para visitas técnicas e veículo de apoio às atividades administrativas, além de equipamentos para laboratórios de matemática e biologia. A entrega aconteceu em solenidade realizada nesta sexta-feira (20/03) no auditório do campus.
Participaram da solenidade o reitor, pró-reitores, diretores, o prefeito do município de Cocal-Rubens Vieira, secretários municipais, vereadores, servidores, alunos e pais.
Em sua fala, a diretora-geral do campus, Maria dos Remédios Silva, agradeceu todo o empenho da administração do IFPI e da parceria firmada com o prefeito Rubens Vieira, presidente dos STTR- Nonatinho da Biridibinha, do Sr. França da Emater e de muitos outros, que contribuem para o bom funcionamento do campus. "O transporte escolar e os laboratórios são um grande beneficio para a comunidade estudantil, também agradeço aos parceiros que se sensibilizam com as nossas necessidades e oferecem melhores condições para atendermos nossos alunos", falou a diretora.
Em um breve discurso, Rubens Vieira anunciou que doará ao instituto um Laboratório de Agricultura, demonstrando compreender bem a importância do papel do Campus Cocal para o desenvolvimento da região cocalense. "Entende-se que a universidade não pertence apenas ao poder federal, mas também ao poder municipal e fico muito satisfeito em ser um parceiro e poder contribuir com o futuro desses alunos", disse.
De acordo com o reitor, essa ampliação da frota é uma oportunidade de beneficiar os estudantes que têm dificuldade de chegar ao campus. “Quero parabenizar o campus pelo sucesso nas suas atividades e dizer que temos o compromisso de oferecer excelência em educação para a sociedade”, relatou o reitor.

Com informações da Diretoria de Comunicação Social do IFPI

Nenhum comentário: