Páginas

20 de março de 2015

Diretoria da FIEPI discute ações estratégicas para indústria


A diretoria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI esteve reunida com os sindicatos patronais na tarde desta quinta-feira (19) em Teresina, onde foram discutidas as ações estratégicas para indústria piauiense.
O presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho, abriu a reunião discorrendo sobre a importância da articulação dos representantes do setor para enfrentar a crise na economia brasileira e do Estado e os entraves ao desenvolvimento da indústria. Ele apresentou a proposta da realização de uma feira da indústria piauiense com o objetivo de trazer conhecimento e oportunidades de negócio que permitam modernizar os vários setores da indústria do Piauí.

“Este ano de dificuldades mais acentuadas nos reforça a necessidade de ter o industrial ainda mais perto, discutindo, buscando soluções, apontando demandas, de forma que possamos ter uma indústria mais competitiva, inclusive, se preparando melhor em relação aos nossos concorrentes de Estados vizinhos”, ressaltou.
Na oportunidade o presidente apresentou ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa como o novo Diretor Regional do SENAI e Felix Raposo Filho como diretor de Tecnologia e Inovação e sugeriu aos presidentes de sindicato que elaborassem a pauta de demandas por setor, afim de agilizar os atendimentos do SESI, SENAI e IEL.
A reunião contou também com a presença do Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, do Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, da Diretora Corporativa, Ana Paula Lacerda, do Diretor de Assuntos Estratégicos, Ewerton Negri, da Superintendente do IEL , Lauriane Coelho e do Superintendente do SEBRAE, Mário Lacerda.



  Edson Almeida
  ASCOM-FIEPI

Nenhum comentário: