Páginas

21 de fevereiro de 2015

Prefeitura garante educação de boa qualidade com construção de novas escolas e valorização dos professores de Magalhães de Almeida

Entrada principal da cidade de Magalhães de Almeida
Tendo como prioridade de seu governo, a educação, o prefeito de Magalhães de Almeida, no Maranhão, Dr. Tadeu de Jesus Batista de Sousa, está investindo na construção de novas unidades escolares no município, para garantir uma boa qualidade e melhores condições dos espaços físicos para oferecimento de uma educação de qualidade.

Estão concluídas as obras de construção de novas unidades escolares nas localidades Santo Agostinho, com seis salas de aula; Santo Inácio, com quatro salas; Santa Maria, com quatro salas, e já está concluída também a construção da quadra de esportes da localidade Custódio Lima (Trincheiras).
O prefeito Dr. Tadeu Sousa, informou que várias outras unidades escolares estão com obras em andamento, citando as localidades Melancias, com 12 salas de aula; Bacuri, com seis salas; Alto Alegre, com quatro salas; Malhadinha, com quatro salas; Pau D’água, com quatro salas e na localidade Canaã, uma escola com quatro salas. Além das comunidades, também está sendo beneficiada com a construção de uma nova unidade escolar a sede do município, com 12 salas.

Além de construir  novas unidades escolares, a administração “o progresso continua”, está construindo também duas creches pró-infância e uma quadra esportiva na sede do município, e o prefeito Dr. Tadeu Sousa, disse que já tomou todas as providências para garantir a boa qualidade da educação em Magalhães de Almeida, não somente com a construção de novas unidades escolares, mas principalmente com a garantia da valorização dos profissionais do magistério público municipal.

Dentre as medidas adotadas, está a melhoria do salário dos professores, onde os profissionais em regime de 40 horas passaram a receber R$ 2.000,00, e com 20 horas, R$ 1.000,00.

O prefeito disse também que sua preocupação não é somente com a educação, mas com todos os setores da administração municipal, e principalmente com os servidores, cujos salários estão sendo pagos religiosamente em dia.


           
SEDE DO MUNICÍPIO:

Construção de creches (Obras em andamento)

Sede:

Colégio com 12 salas de aula


Povoado Melancias: 


Colégio com 12 salas de aula


 Povoado Santa Maria:


Colégio com 4 salas de aula (Obras concluídas)

 Povoado Santo Agostinho:

Colégio com 6 salas de aula (Obras concluídas)


Povoado Custódio Lima (Trincheiras)

Quadra de esportes (Obras concluídas)

Povoado Santo Inácio:

Colégio com 4 salas (Obras concluídas)


Povoado Bacuri:

Colégio com 6 salas (Obras em andamento)

Povoado Malhadinha:

Colégio com 4 salas (Obras em andamento)

Povoado Alto Alegre:

Colégio com 4 salas (Obras em andamento)

 Assentamento Canaã:

Colégio com 4 salas (Obras em andamento)

Nenhum comentário: