Páginas

5 de fevereiro de 2015

Prefeitura dá sequência ao maior programa de regularização fundiária do estado do Piauí

O prefeito Florentino Neto assinou nesta quarta-feira (04) mais 170 escrituras públicas de regularização de habitações no Bairro Mendonça Clark. O ato de assinatura se deu no Cartório Almendra, que procederá a lavratura dos registros de imóveis para serem entregues aos beneficiários em breve. As ações de regularização fundiária contemplam os bairros Tabuleiros, Nossa Senhora do Carmo, Piauí, Mendonça Clark e São José.
Enquanto nos Bairros Tabuleiros e Mendonça Clark já houve concretização de muitos Registros de Imóveis, nos Bairros Nossa Senhora do Carmo a documentação está tramitando na Secretaria do Patrimônio da União, onde inclusive, houve uma reunião de monitoramento nesta tarde. Com relação aos Bairros Piauí e São José estão sendo executadas ações de levantamento cadastral. O objetivo é concluir ainda neste primeiro semestre toda esta área para que no segundo semestre a Prefeitura possa avançar com o programa na Ilha Grande de Santa Isabel, Pedra do Sal, São Vicente de Paula e Santa Luzia.
O prefeito Florentino Neto afirmou que o trabalho segue um ritmo adequado à garantia do exercício do direito com obediência aos prazos e ritos estabelecidos pela legislação. Segundo Florentino, “esta é uma iniciativa inédita nesta cidade e inovadora em relação a todo o Estado do Piauí.  Um compromisso  de nossa administração e um sonho de muitos que sempre foram excluídos deste direito”, concluiu.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário: