Páginas

20 de fevereiro de 2015

Prefeito Rubens Vieira inaugura escola na localidade Grutilhão, zona rural do município

Após serem abençoados com uma forte chuva na tarde desta quinta-feira (19/02), os moradores do povoado Grutilhão, situado na zona rural de Cocal, receberam com muita alegria o Prefeito Rubens Vieira e sua comitiva, formada por vereadores, secretários municipais, servidores da educação e alguns populares que compareceram a solenidade de inauguração da Unidade Escolar Luísa Almeida dos Santos Aguiar, uma obra de uma serie de benfeitorias que estão sendo desenvolvidas naquela região.
A Unidade de Ensino é uma antiga demanda daquela comunidade, que foi iniciada e logo em seguida abandonada em janeiro de 2011 pela antiga gestão. Entretanto, recebeu uma atenção especial no atual governo municipal, que se mobilizou no final do ano de 2014 retomando os trabalhos, conseguindo concluir e entregar a obra a população em pouco mais de dois meses.
Composta por uma sala de aula, uma sala de administração, cozinha, refeitório e quatro banheiros, sendo um adaptado para atender pessoas com necessidades especiais, a escola também recebeu novas carteiras e está totalmente equipada, tornando-se um ambiente agradável para professores, estudantes e a comunidade em geral.
A Professora Das Luzes, que há muitos anos atua no ensino fundamental da região, considerou o benefício de grande importância para a comunidade, principalmente para os estudantes, que a partir de agora desfrutam de um local digno para estudar.
Ela relatou a situação do antigo ambiente que era muito desfavorável para os estudantes. "Antes, a situação era muito precária, os alunos não tinham merenda e nem transporte escolar. Não é alegando, mas eu tive que tirar dinheiro do meu próprio bolso para construir uma pequena sala de aula em frente a minha casa, que por muitos anos funcionou como escola. O local era totalmente inacabado, o piso era de chão batido e não tinha carteira para todos os estudantes, os alunos bebiam água do pote e faziam as necessidades fisiológicas no mato porque não tinha um banheiro, sem falar no meu salario, que era atrasado. Agora a realidade é outra.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Rubens Vieira parabenizou aos moradores locais, e falou de sua satisfação em inaugurar a obra: "Estamos imensamente felizes em poder oportunizar novos investimentos na educação cocalense e essa escola configura-se numa nova realidade para o recebimento dos alunos do ensino de 1º ao 5º ano. Um local digno, em que todos os profissionais possam desenvolver um excelente trabalho junto aos alunos, os tornando seres humanos cada vez melhores. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir uma educação pública com dignidade para a população e próximo de suas casas. Quero agradecer a todos vocês que confiam em nosso trabalho e também agradeço aos vereadores que tanto me ajudam na câmara. As demandas são enormes, mas a 'Administração o Futuro a Gente Faz Agora' está sanando os atrasos deixados por outras administração", declarou.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: