Páginas

19 de fevereiro de 2015

Prefeita Vânia Ribeiro faz avaliação positiva do Carnaval em Cajueiro da Praia

O Carnaval em Barra Grande e na sede do município de Cajueiro da Praia reuniu milhares de foliões, em clima de animação e muita tranquilidade. Crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram nas atrações promovidas pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, e em animados blocos de rua, em uma festa verdadeiramente popular.

Segundo a prefeita Vânia Ribeiro, a melhor avaliação do Carnaval 2015 no município foi dada pela alegria das pessoas. “Em todos os lugares era possível ver as pessoas brincando de forma saudável e tranquila. Nas praias, nas ruas, na praça, o clima era contagiante. O espírito hospitaleiro e irreverente do povo cajueirense contribuiu para abrilhantar a festa”, comentou.
Praias cheias de banhistas nos quatro dias do feriado prolongado, pousadas com altas taxas de ocupação e a grande procura por passeios oferecidos pela Associação de Condutores de Turismo de Barra Grande, Barratur, evidenciaram o bom período da Folia de Momo para o município. 

Para Vânia Ribeiro, todos ganham com o aumento no fluxo de visitantes, do vendedor ambulante ao guia do passeio do cavalo marinho. “A Prefeitura cumpriu seu papel de proporcionar a estrutura de lazer, para a realização dos shows, tanto em Barra Grande, nosso maior polo turístico, quanto na sede do município, onde a população de diversos povoados vizinhos teve, também, a oportunidade de aproveitar a festa. Garantimos, também, equipes para o atendimento de saúde, com ambulância, nos locais de maior concentração de pessoas. A população de Cajueiro da Praia merece comemorar e ser feliz”, relatou.

A gestora municipal disse ter solicitado a intensificação do serviço de limpeza pública, e, fez questão de ressaltar que, antes do início do Carnaval, foi realizado um trabalho de colocação de dezenas de cestos de lixo e placas socioedicativas nos principais pontos de Barra Grande, para contribuir com a consciência ambiental de quem frequenta as praias da região. 

O policiamento preventivo foi outro ponto positivo no Carnaval de Cajueiro da Praia. “Solicitei ao Governo do Estado o reforço no efetivo de policiais militares. A presença dos agentes de segurança nas praias deu, aos foliões, a certeza de que eles poderiam brincar à vontade, sem receio de assaltos e outros atos de violência. Fizemos o Carnaval mais seguro do litoral do Piauí”, pontuou. 

A prefeita Vânia Ribeiro faz questão de destacar que o Carnaval de Cajueiro da Praia foi exitoso por conta de ações planejadas e integradas de várias secretarias municipais, entre elas Turismo, Saúde, Cultura e Obras, e da parceria com órgãos do Governo do Estado. “O apoio e empenho dos servidores municipais foi fundamental para o sucesso da festa. Eles não descansaram um minuto, sempre presentes aos eventos. Não é possível realizar tantas ações sem uma equipe tão compromissada e atuante. Quem ganhou foi o folião, que encontrou em Cajueiro da Praia um Carnaval animado, irreverente e com muita segurança”, concluiu.

Ascom 

Nenhum comentário: