Páginas

17 de fevereiro de 2015

Nova Parnaíba é a escola campeã do Carnaval 2015



O Grêmio Recreativo Escola de Samba Nova Parnaíba venceu o concurso carnavalesco de 2015 realizado na noite de domingo (15/02) no corredor da folia. A escola foi a primeira a se apresentar e levou para a avenida o samba enredo “A Comédia da Arte Celebrando Arlequim, Colombina e Pierrô” onde relatou o teatro popular improvisado do século XV na Itália que se eternizou na corte carnavalesca. A escola conseguiu 99,2 pontos, sendo a campeã de 2015.
Em seguida, a escola Império do Cais entrou na avenida e apresentou o tema “Não Custa Nada Sonhar”. A escola apresentou a importância de se acreditar e perseguir o sonho na busca de sua realização. Foi mostrado que os sonhos da infância a fase adulta são fundamentais para o desenvolvimento da pessoa. Através dos sonhos e suas realizações o homem deu grandes passos no avanço tecnológico.  A escola ficou na terceira colocação com 97,5 pontos.
Trazendo um apelo à ecologia, a escola Unidos da Ponte apresentou o enredo “Vida que te quero verde. Entre a fauna e flora a natureza é sábia expressão divina”. A escola mostrou quão bela é a harmonia entre a vegetação e os animais. E apresentou alguns amimais típicos de nossa fauna. A escola ficou em segundo lugar com 99,2 pontos.
Para resolver o empate o critério foi a escola que teve mais notas dez. O critério é de conhecimento dos participantes e consta no Edital do Carnaval 20015 de Parnaíba. Para finalizar um público de 50 mil pessoas curtiu ao som de muito axé, swingeira e forró elétrico com a banda Farra do Patrão e encerrando o show o cantor Iohannes.

Fonte: Pro Parnaíba

Nenhum comentário: