Páginas

24 de fevereiro de 2015

Construção de creche em Buriti dos Lopes

Ao assumir o governo municipal em 1º de janeiro de 2013, o prefeito Bernildo Val, se deparou com inúmeras obras paralisadas no município de Buriti dos Lopes. Uma das que mais revoltava a população, era a da creche pré-escolar tipo B, orçada em R$ 1.264.977,91 e que teve mais de meio milhão de reais desviado pela administração passada.


Ao receber a obra, constatou-se que apenas 3% dela estava construída, mas, cerca de 45% dos recursos já haviam sido liberados pelo Governo Federal, só que o dinheiro sumiu misteriosamente. O caso hoje está sendo investigado pelo Mistério Público e Polícia Federal.

Depois que assumiu o prefeito buscou agilizar uma forma de retomar a obra e depois de muitas andanças ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em Brasília, a obra foi retomada e encontra-se em andamento. A comunidade buritiense está próxima de usufruir de uma creche modelo que atenderá crianças de até cinco anos.
A atual gestão do prefeito Bernildo Val, assumiu o compromisso com a educação e estipulou como prioridade a retomada dessa obra, que será uma das mais belas já construídas no Município. O ritmo está bastante acelerado e hoje a obra conta com cerca de 37% de sua construção concluída. Na semana passada foi dado início a construção do quarto bloco do complexo infantil e dois outros devem receber o teto nos próximos dias. 


A previsão inicial era que a obras fosse entregue em abril deste ano, mas, devido aos inúmeros problemas, a administração do prefeito Bernildo pretende inaugurar a creche e presentear a população buritiense, no aniversário da cidade, em 04 de setembro deste ano.




Fonte: ASCOM /PMBL

Nenhum comentário: