Páginas

3 de fevereiro de 2015

Câmara de Parnaíba abre oficialmente os trabalhos no legislativo em 2015

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou, na noite desta segunda-feira (02/02), uma solenidade que marcou o início do primeiro período legislativo de 2015. O evento contou com a participação de quase todos os vereadores, secretários municipais, vice-prefeito de Parnaíba Chagas Fontenele, imprensa, além de populares.
O presidente da casa, vereador Gustavo Lima (PTB), abriu a sessão colocando em votação um requerimento N° 04/2015 de autoria do vereador Astrogildo Fernando (PCdoB) para que seja encaminhado uma correspondência com votos de pesar à família do nutricionista Iranildo da Silva Castillo, 25 anos, que morreu afogado durante um passeio ao Delta do Parnaíba.
Fotos divulgação
Em seguida o vice-prefeito de Parnaíba Chagas Fontenele representando o prefeito Florentino Neto que não pode estar presente por problemas de saúde de um parente, apresentou a mensagem do poder executivo. O vice-prefeito destacou ao grandes avanços na educação com a melhor remuneração de professores, que reflete nos bons números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Exemplo também pelo Programa Pró-Estágio, que foi considerado um sucesso.
Na Saúde, o vice-prefeito destacou o esforço para se fazer um atendimento melhor e a inovação pelo programa Medicamento em Casa, lembrou também que está próximo de ser concretizada a implantação do tratamento de câncer em Parnaíba. Na estrutura urbana, Chagas Fontenele destacou a recuperação poliédrica, a devolução dos espaços públicos à sociedade, programas como o Balcão do Empreendedor e da nota fiscal eletrônica.
Na Habitação a construção de novas casas e a entrega de títulos de posse da terra foram pontos fortes da administração municipal. Foi anunciado a retomada das obras no final de março do matadouro público municipal. O Centro de Iniciação ao Esporte e realização dos Jogos Olímpicos Estudantis de Parnaíba foi citado como uma das metas.
Informou ainda a confiança nas articulações com governo Estadual e Federal e que pela primeira vez uma prefeitura do Piauí está ajudando nas pesquisas científicas com financiamento de projetos, o que considerou um fato histórico.
Encerrando seu discurso, o vice-prefeito agradeceu o apoio de todos os vereadores e relembrou o compromisso que ele e o Prefeito Florentino Neto tem para com a cidade e a população.
O presidente Gustavo Lima (PTB) agradeceu a todos presentes e ao vice-prefeito pela presença, lembrou as votações que serão realizadas para escolha das camisões nesta terça-feira (03/02) e encerrou ao som do hino nacional.
 

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: