Páginas

8 de fevereiro de 2015

ACORDO ENTRE MP E PREFEITURA GARANTE CARNAVAL EM BARROQUINHA-CE

                                                                                  imagem blogdoyurigomes
Na terça-feira (03), noticiamos com exclusividade que o Ministério Público de Barroquinha, através da promotora Celita Ribeiro Ciarlini, havia recomendado que a Prefeita Teresinha Gomes cancelasse a realização do carnaval. O MP alegou a situação de emergência decretada no município devido à seca, além do alto valor que seria gasto, algo em torno de R$ 300 mil reais. 
Após ser notificada, a Prefeita Teresinha Gomes, em reunião realizada na quarta-feira (04) na promotoria, se comprometeu à reduzir o valor para R$ 200 mil reais, argumentando que o evento significa, acima de tudo, uma forma de fomentar a economia do município, através da comercialização de serviços e produtos. A administração também expôs a preocupação com os comerciantes que fizeram estoque, já planejando investir futuramente em sua pousada, barraca ou restaurante, isso porque, com o asfaltamento do acesso à Praia de Bitupitá, local da festa, praticamente concluído, a previsão é que o número de foliões seja o dobro do registrado em 2014.   
A Promotora Celita Ribeiro concordou com os termos, e decidiu, no início da tarde desta sexta-feira (06), publicar uma nova recomendação, alertando a prefeita para outros compromisso, além dos que foram apresentados inicialmente. Entre eles, o de não utilizar água potável para o abastecimento de chuveiros disponibilizados aos frequentadores, assim como providenciar rígida fiscalização no tocante ao desperdício de água. Com essa situação resolvida, de acordo com o Secretário de Turismo, Gilmar Filho, as atrações deverão ser divulgadas. 


Edição: Blog do Yuri Gomes
Com informações Camocim Online

Nenhum comentário: