Páginas

27 de janeiro de 2015

Projeto de Lei atualizará piso nacional do professor em Parnaíba

O prefeito Florentino Neto recebeu na manhã dessa segunda-feira (26) as professoras Nádia Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e a assessora do sindicato, Juliana Mota, para tratar com a categoria da atualização do piso nacional do salário dos professores em 13,01%.
Na ocasião a administração municipal anunciou que próximo dia 02 de fevereiro enviará para a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei concedendo o aumento e disciplinando o pagamento retroativo sobre o mês de janeiro, atendendo a determinação de lei federal.
Outro ponto tratado na reunião foi a solicitação da promoção de doze professores que já estão com os processos de mudança de classe devidamente analisados. O prefeito Florentino Neto assegurou que também dia 02 de fevereiro haverá a promoção desses professores.
Ainda na mesma reunião a categoria solicitou que a Prefeitura que faça uma avaliação do horário pedagógico, quando o prefeito garantiu que na próxima reunião será apresentada uma proposta do Município.

Fonte: PMP

Nenhum comentário: