Páginas

13 de janeiro de 2015

Presidente da FIEPI, Zé Filho, visita obra de reforma da escola do SESI em Parnaíba

Na tarde desta segunda feira (12), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio Jose de Moraes Souza Filho, acompanhado dos presidentes de sindicatos patronais da indústria piauiense, visitaram as obras de ampliação e reforma da escola Integrada Dep. Moraes Souza, localizada no município de Parnaíba.
O projeto comtempla uma área 10 mil m2 distribuídos em um prédio moderno e que contará com 26 salas de aulas, auditório, biblioteca, laboratórios, refeitório, quadra poliesportiva, além de uma ampla área destinadas à circulação e às atividades de lazer e cultura. A obra teve início no ano passado, onde a Fiepi está investindo um valor estimado em 12 milhões
A unidade oferece Ensino Regular (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendendo cerca de 1.500 alunos. A escola funciona nos turnos manhã, tarde e noite, e se planeja para iniciar a modalidade de educação integral, que tem como foco um projeto educativo integrado em sintonia com a vida, as necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes.

Durante a visita, a comitiva constatou que mais de 80% da obra já foram concluídas, portanto, a inauguração acontecerá ainda neste primeiro semestre. Na ocasião, o responsável técnico pelo projeto, o arquiteto Francisco Costa, apresentou a nova estrutura e destacou o grande benefício, principalmente, para a classe estudantil.
No canteiro de obras, Zé Filho, falou sobre esses investimentos para a cidade e o retorno garantido com essas obras. “Estamos pensando no futuro, em colocarmos à disposição da sociedade e principalmente da classe industrial, a melhor estrutura e os melhores profissionais. A escola Integrada é referência em educação regular, e o projeto de modernização e ampliação irá contribuir significativamente para o crescimento local.”, garantiu o presidente da FIEPI.


Fonte: Monica Pessoa / FIEPI

Nenhum comentário: