Páginas

29 de janeiro de 2015

Prefeito de Cocal faz reivindicações ao novo Secretario Estadual de Saúde



O Prefeito de Cocal e vice-presidente da APPM (Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais)- Rubens Vieira, acompanhado do Vereador-Osmar Vieira, da Sec.Mun. de Saúde- Drª. Eliane Carvalho e do advogado Douglas Lima- procurador do município de Cocal, participaram de uma reunião com o médico Dr. Francisco de Assis de Oliveira Costa, novo Secretario Estadual de Saúde do Piauí.
O encontro foi realizado na manhã da ultima terça-feira (27/01), no prédio da Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), em Teresina, ocasião em que o chefe do executivo fez diversas reivindicações no que diz respeito à saúde, cobrando principalmente a obtenção de equipamentos e materiais para o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito e ao centro de fisioterapia do município, objetivando solucionar uma parte do problema que os cocalenses sofrem há anos.

Durante a pauta, o Secretario agendou uma vistoria aos dois órgãos do município, datada para a essa sexta-feira (30/01). A inspeção tem o propósito de apontar as principais carências do local. Francisco de Assis frisou que o Estado passa por dificuldades financeiras e que de acordo com a viabilidade financeira, mesmo com a crise, fará o possível para atender de inicio, as demandas primordiais o mais rápido possível.
O Secretario ainda confirmou que juntamente com o Deputado Federal- Júlio Cesar e dos Deputados Estaduais- Georgiano Neto e Luciano Nunes, participará em Cocal no sábado (31/01), da solenidade de inauguração de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) erguida no Bairro São Pedro e da entrega de cinco automóveis a população cocalense, sendo que um dos veículos é uma ambulância zero km, destinada ao povoado Campestre (zona rural de Cocal).

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: