Páginas

20 de janeiro de 2015

Piauí terá calendário de eventos turísticos com divulgação internacional


O Secretário Estadual de Turismo, Flávio Nogueira enumera as prioridades para a gestão da pasta pelos próximos quatro anos. Ele afirma que recebeu uma missão do governador e irá aplicar uma política de turismo no Estado. Segundo ele, a falta de infraestrutura é o maior obstáculo para atrair turistas de outros Estados e de fora do país para o Piauí.
Flávio Nogueira frisa que a falta de água, energia e internet no litoral do Estado é um desafio que precisa ser vencido com a mobilização de todos os setores do Governo, mas que já está buscando medidas para sanar esse problema. 
"Agora para o período de Carnaval, por exemplo, vamos apresentar um plano com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí - ATI - para que nessa época de intenso turismo na região não falte internet. É algo provisório, mas a própria Agência já está estudando medidas para que isso possa ser contínuo", diz.
Ele destaca ainda a importância das parcerias com a iniciativa privada para que agências possam investir no turismo da capital. Por fim, destaca que o Piauí terá um calendário de eventos, com divulgação nacional e internacional. 
"O objetivo é resgatar os eventos mais importantes que temos no Estado do Piauí e divulgá-los nacionalmente e até internacionalmente. Podemos citar como exemplo a prática do kitesurf na praia de Barra Grande, no litoral do Estado. É um esporte que deve ser visto até internacionalmente como de fato já é. Em Barra Grande existe uma área de ventos que é ideal para a prática deste esporte. Isso precisa fazer parte de um calendário de eventos e ter a divulgação necessária", conta Flávio Nogueira.

Com informação Portal O Dia

Nenhum comentário: