Páginas

8 de janeiro de 2015

Ex-comandante da PM de Parnaíba assume comando do Rone na Capital


O tenente coronel Raimundo Sousa assumiu o comando do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) na manhã desta quinta-feira(08). Ele deixa o 5º BPM (Ininga) e substitui o tenente coronel Felipe que estava na Rone desde o início de 2013.
O subcomandante da PMPI, coronel Lindomar Castilho, falou da importância do batalhão especializada e disse que o foco da nova gestão deverá ser apreensão de armas de fogo. 
“O Rone é um batalhão que se destaca na PM e agora vamos renovar o trabalho que vinha sendo feito e focar mais nas armas de fogo, já que a maioria dos homicídios praticados na capital acontece com esse tipo de instrumento”, destacou. Confira também
O novo comandante do batalhão, coronel Sousa, disse que muito foi feito pelo antigo comandante e pretende continuar o trabalho e avançando cada vez mais. “Vamos congregar as forças policiais e focar na redução dos homicídios. Não vamos dar trégua aos criminosos e vamos agir com a força necessária de acordo com a lei”, afirmou. 
O coronel Felipe declarou que durante os dois anos que esteve a frente da Rone, o batalhão apreendeu 386 armas e mais de 3.500 conduções à Central de Flagrantes. O oficial disse ainda que a característica principal do Rone é a postura de seus militares.
Felipe vai para a assistência militar da Secretaria de Segurança Pública. 

Com informações Portal Cidade Verde

Nenhum comentário: