Páginas

23 de janeiro de 2015

Embaixador da Alemanha visita a FIEPI e defende parcerias

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí recebeu, nesta quinta-feira (22), a visita do embaixador da Alemanha Sr. Dirk Brengelmann, da vice governadora do Estado, Margarete Coelho e comitiva composta por autoridades alemãs. Eles foram recebidos pelo diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, representando o presidente Antonio José de Moraes Souza Filho.
O objetivo da reunião foi o de estreitar laços entre o governo alemão e as instituições piauienses, favorecendo futuras parcerias de cooperação e investimentos.

Dirk Brengelmann manifestou interesse sobre informações relativas a área econômica do Piauí, principalmente às ligadas ao setor industrial e ouviu uma breve explanação, onde foi destacado o potencial do Estado nas áreas de agronegócio e produção de energia elétrica nas suas diferente modalidades, ZPE e logística de transportes, dentre outras.

O gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEPI (CIN), Islano Marques destacou um dos grandes diferenciais do Piauí, que é Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba e a política de estado de incentivos fiscais.
“O SESI e SENAI, por meio do nosso Departamento Nacional, já realizam parcerias e cooperação com a Alemanha por meio de várias instituições e isso pode ser estendido ao Piauí”, explicou Islano Marques.

Ao agradecer a visita, Freitas Neto destacou que a FIEPI, como um dos fomentadores do desenvolvimento do Estado, tem total interesse em dar apoio e estabelecer parcerias com empresas alemãs que queiram aqui instalar seus empreendimentos ou formalizar cooperação.


Edson Almeida
Coord. Comunicação
 ASCOM-FIEPI

Nenhum comentário: