Páginas

5 de dezembro de 2014

Wellington Dias anuncia nomes de seis secretários

O governador eleito Wellington Dias (PT) confirmou os nomes de mais seis secretários que irão compor o seu secretariado a partir do dia 1º de janeiro. Ele se reuniu na manhã desta sexta-feira (5) com Elmano Férrer (PTB), Regina Sousa (PT) e os secretários que foram anunciados.
Wellington Dias cobra retomada das obras em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)
Os secretários são:
Secretário de Segurança- Capitão Fábio Abreu (PTB)
Secretário de Planejamento- Antônio Neto (PT)
Secretário de Fazenda- Rafael Fonteles 
Secretário de Administração- Francisco José, o Franzé
Secretário de Transportes- Guilhermano Pires Ferreira
Secretário de Justiça- o advogado Daniel Oliveira
Procurador Geral do Estado- Plínio Clerton
Wellington Dias afirmou que ainda não estão decididos os nomes de quem vão assumir a Saúde e Educação. “Devo anunciar tão logo tenha a convicção”, disse. O governador eleito confirmou ainda que a partir da próxima semana deve anunciar outros nomes. “Quero anunciar a partir da próxima semana, não tem ninguém mais interessado de agilizar do que eu”, disse.
O senador Wellington explicou que nas secretarias irão assumir técnicos, mas também nomes através de indicações políticas. “ Estou tratando com os partidos, mas o meu governo terá de um lado um perfil técnico e de um lado tratando com os partidos”. O senador afirmou que viaja ainda nesta sexta-feira para Brasília e que deverá tratar nos Ministérios sobre recursos para o Estado.
Os novos secretários
Antônio Neto já foi secretário de Fazenda no governo de Wellington Dias. Já Daniel Oliveira era advogado de Wellington, e trabalhou na assessoria jurídica da sua campanha.
O empresário Rafael Fonteles é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT) e é indicação pessoal de Wellington Dias. O novo secretário de transportes Guilhermano Pires também foi indicação do PT. No caso de Plínio Clerton, ele já foi Procurador Geral do Estado no governo de Wellington Dias.
 
Secretaria de Desenvolvimento Rural e Segurança
Francisco Lima(Imagem:Jailson Soares)
Wellington já havia anunciado o nome de Francico Limma (PT), no início da semana, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  
Deputado Federal eleito, Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)
No caso do secretário de segurança, o nome do Capitão Fábio Abreu já era previsto. Fábio Abreu iria assumir uma vaga na Câmara Federal em fevereiro, mas agora o apresentador Silas Freire (PR) vai assumir a vaga.
 
 
 
Fonte: GP1

Nenhum comentário: