Páginas

16 de dezembro de 2014

Vacinação contra Pólio e Sarampo continua até 31 de dezembro no PI

Vacinação contra poliomileite e sarampo encerra nesta sexta-feira. Meta é vacinar 95% do publico alvo. (Foto: Anne de Freitas/ G1 RR)
Meta da campanha é alcançar 95% das crianças
(Foto: Anne de Freitas/ G1 RR)
O Piauí está entre os estados que não alcançaram a meta de vacinar 95% das crianças contra sarampo e poliomielite, e deve prorrogar a campanha até o dia 31 de dezembro. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cobertura de vacinação contra a poliomielite foi de 79,57%, e contra o sarampo, de 65,59% no território piauiense.
Iniciada em oito de novembro, a campanha nacional visa imunizar 12,7 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos contra a poliomielite. Contra o sarampo, a cobertura tem como objetivo vacinar 10,9 milhões de crianças entre um e cinco anos de idade incompletos. Além de imunizar contra o sarampo, a vacina também protege contra a rubéola e a caxumba.
Atualmente o Brasil é um país livre da poliomielite, mas segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), 10 países registraram casos da doença entre 2013 e 2014. Em relação ao sarampo, entre 2013 e 2014 foram registrados 596 casos da doença no país, com maior concentração nos estados de Pernambuco e Ceará.

Fonte: G1 / PI

Nenhum comentário: