Páginas

5 de dezembro de 2014

Sesc vai realizar XVII Mostra de Dança Clássica em Parnaíba

O Teatro do Sesc Avenida, em Parnaíba, vai ser palco de belos espetáculos de dança na XVII Mostra Sesc de Dança Clássica, de 8 a 14 de dezembro, das 18h às 21h. O maior evento de dança de Parnaíba integra estudantes, professores e o público com a apresentação de emocionantes espetáculos.
XVII Mostra Sesc de Dança Clássica(Imagem:Divulgação)

A Mostra representa a culminância das atividades de balé clássico, realizadas em 2014, com objetivo de estabelecer um diálogo entre a arte e a educação por meio da dança.

Este ano a Mostra aborda os temas “As Quatro Estações” e “Colcha de Retalhos”, com espetáculos de danças das turmas desde o baby-class, dança popular às turmas avançadas em dança clássica.

Programação:


Dia 08. 12. 2014 – segunda-feira
Baby-class (manhã), Baby-class (tarde), Pré-básico (tarde) – tema “As Quatro Estações”. Com cenários, cenas e coreografias lúdicas os alunos apresentarão os dias de primavera, verão, outono e inverno. 

Básico (manhã); Básico (tarde); Básico (manhã) e Básico - tema “As Quatro estações”. Baseada na obra de Vivaldi, a apresentação terá quatro cenas: primavera, verão, outono e inverno.

Dia 09. 12. 2014 – terça-feira
Dança Popular (manhã), Dança Popular (tarde) - Turmas do Sesc Avenida, Dança Popular Barro Vermelho, Dança Popular Labino (Turmas das comunidades). Tema “Colcha de Retalhos” 

Básico (manhã), Básico (tarde), Básico (tarde). Tema: “As Quatro estações”. O espetáculo é baseado na obra do compositor Vivaldi, com apresentação em quatro atos: verão, verão, outono e inverno.

Dia 10. 12. 2014 – quarta-feira
Baby-class (tarde), Pré-básico (manhã), Pré-básico (tarde). Tema “As Quatro Estações”. Por meio de cenários, cenas e coreografias irão representar ludicamente os dias de primavera, verão, outono e inverno.

Técnico Ponta 1, Técnico Ponta 2, Técnico Ponta 3; Adaptações e variações do repertório Giselle. A obra constitui uma das mais puras joias do ballet romântico. Um maravilhoso exemplo de sonho e amor redentor. O poeta romântico Theophile Gautier é o autor do roteiro desse ballet inspirado por outro poeta, Heinrich Heine, que escreveu, em 1841, para a bailarina que amava Carlotta Grisi. A música é de Adolphe Adan.

Dia 11. 11. 2014 – quinta-feira

Dança Popular- (manhã), Dança Popular (tarde) Turmas do Sesc Avenida, Dança Popular Barro Vermelho, Dança Popular Labino (Turmas das comunidades). Tema “Colcha de Retalhos” retratando a cultura popular nordestina.

Básico 1 (manhã); Básico 1 (tarde); Básico 3 (manhã) e Básico 4. Tema “As Quatro estações” – baseado na obra de Vivaldi, com quatro atos: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Elementos da natureza irão representar cada ato poeticamente. As borboletas na Primavera; os raios de sol no Verão; folhas amareladas e esmaecidas no Outono e a neve identificando o Inverno.

Dia 12.12.2014 – sexta-feira 
Baby-class (manhã), Baby-class 1 (tarde), Pré-básico (tarde). Tema “As Quatro Estações”. O espetáculo de dança irá os dias de primavera, verão, outono e inverno.

Básico 2 (manhã), Básico 2 (tarde), Básico 3 (tarde), Básico 5. O Tema também será “As Quatro estações”, baseada na obra do compositor Vivaldi, com quatro atos: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Dia 13. 12. 2014 – sábado
Baby-class 2 (tarde), Pré-básico 1 (manhã), Pré-básico 1(tarde). Tema “As Quatro Estações”. Por meio de cenários, cenas e coreografias irão representar ludicamente os dias de primavera, verão, outono e inverno.

Técnico Ponta 1, Técnico Ponta 2, Técnico Ponta 3; Adaptações e variações do repertório Giselle. Com roteiro de Theophile Gautier inspirado por pelo poeta, Heinrich Heine, Música de Adolphe Adan.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: