Páginas

5 de dezembro de 2014

Procissão de Santa Luzia atrai multidão no percurso de Buriti dos Lopes à Barra do Longá

Na tarde desta quarta-feira (03), milhares de fiéis lotaram a Praça da Igreja Matriz, ruas e avenidas da cidade de Buriti dos Lopes para sair em procissão até o povoado Barra do Longá e conduzir a imagem de Santa Luzia, onde deu inicio aos festejos da santa padroeira daquela localidade.
O festejo de Santa Luzia é a principal festa popular religiosa de Barra do Longá, a 9km de Buriti dos Lopes. O festejo em homenagem a Santa vai do dia 03 ao dia 13. Sua procissão de encerramento, em 13 de dezembro, reúne milhares de devotos, romeiros e fiéis.
A procissão de ontem à tarde, mais uma vez, contou com uma grande participação popular, reunindo pessoas de todas as regiões. Segundo cálculos da policia, o número de fiéis ultrapassou os 10 mil. Após a grande procissão, foi celebrada a Santa Missa pelo padre Paulo Jorge em frente à igreja do povoado e reuniu milhares de católicos.

Empresário distribui água para devotos durante procissão de Santa Luzia
 
Uma cena que chamou bastante atenção na procissão da padroeira foi à atitude do empresário Vigerlenio Machado da empresa Liquigás na procissão do Festejo de Santa Luzia. O empresário enviou três caminhões com água mineral para distribuir aos devotos da santa padroeira em meio à grande procissão, um dos principais momentos do festejo.
Muitos populares parabenizaram o empresário pela atitude que se prontificaram em ajudar as pessoas que participavam de uma das maiores manifestações de fé do município de Buriti dos Lopes. Que sirva de exemplo para os outros empresários nos próximos festejos. Ajudar nunca é demais.



Fonte: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: