Páginas

13 de dezembro de 2014

Moradores da localidade Camará em Cocal recebem Sistema de Abastecimento de Água

A Prefeitura de Cocal vem desenvolvendo inúmeras ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural da cidade. Prova disso, foi à entrega do Sistema de Abastecimento de Água ocorrida na primeira semana deste mês de dezembro para as quase 50 famílias da localidade Camará. 

O sistema entregue a comunidade consiste em poços, estação de tratamento e reservatórios elevados que possibilitam a distribuição do fornecimento de água potável para as torneiras das residências.
Sistema de Abastecimento Camará(Imagem:Divulgação)
A localidade Camará foi à primeira comunidade a ser contemplada com o sistema de abastecimento de água. Agora as famílias não precisarão mais puxar água de poço e nem andar vários metros com baldes d'água na cabeça. A obra foi executada com recursos próprios do município e da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde).
O fornecimento de água encanada à população dessa comunidade é uma antiga reivindicação dos moradores, que somente agora, na gestão 'O Futuro a gente faz agora', os mesmos estão realizando este sonho, uma vez que o fornecimento do liquido precioso só era possível graças à alguns poços. 
As obras estão em andamento em outras localidades rurais do município e o sonho da água de boa qualidade e encanada está mais perto de se tornar realidade em Vidéu, Contendas, Campestre de Baixo, Campestre de Cima, Conduru/Tucuns e Jabuti/Grotas.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário: