Páginas

12 de dezembro de 2014

Matrículas das escolas públicas estaduais iniciam dia 5 de janeiro

As matrículas nas escolas públicas estaduais iniciam a partir do dia 5 de janeiro nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos. O processo e organização de matrículas abrange as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.
Na manhã desta quinta-feira (11), o secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, e o superintendente de Ensino, Edjofre Coelho, assinaram o Edital de matrículas que deverá reger todo o processo.
As matrículas para o Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí serão realizadas para alunos do 6º ao 9º Ano (Ensino Fundamental de 9 Anos). Mas as matrículas do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano serão de responsabilidade dos municípios, observando o Decreto Nº 15.263/2013, que institui o Plano de Municipalização Estado/Municípios, exceto para alunos que já estão matriculados na Rede, não havendo oferecimento de matrículas novas.
"Estamos divulgando o Edital de matrículas 2015 para que nenhum aluno perca o prazo necessário para renovação, remanejamento ou novas matrículas. Prezamos pela lisura do processo, sempre pensando no que é melhor para os alunos", afirmou Alano Dourado, secretário de Estado da Educação.

Fonte: Ccom

Nenhum comentário: