Páginas

4 de novembro de 2014

Pescadores fisgam pirarucu de 100 kg e dois metros no interior do PI

Peixes foram fisgados no Rio Parnaíba, na cidade de Uruçuí (Foto: Ana Paula Chaves/Vc no G1)
Peixes foram fisgados no Rio Parnaíba, na cidade de Uruçuí (Foto: Ana Paula Chaves/Vc no G1)
Uma dupla de pescadores da cidade de Uruçuí, Sul do Piauí, conseguiu fisgar um peixe  pirarucu de 100 kg e 2 metros de comprimento. Na mesma pescaria, outro pirarucu, um pouco menor, com 80 kg e 1 metro e 95 centímetros também caiu na rede dos amigos. Os dois pescavam no Rio Parnaíba quando foram surpreendidos pelo tamanho dos peixes que fisgaram. A internaura Ana Paula Chaves fotografou os dois pirarucus e encaminhou as imagens através da ferramenta VC no G1.
Pescadores precisaram da ajuda de cinco pessoas  (Foto: Ana Paula Chaves/Vc no G1)
Pescadores precisaram da ajuda para retirar
pescado da água (Foto: Ana Paula Chaves/Vc no G1)

De acordo com Ismael Vieira, um dos pescadores, os dois lutaram por quase uma hora com os peixes e precisaram da ajuda de cinco pessoas para retirar os pescados da água. ”Foi muito sufoco, mas pedimos a ajuda de mais cinco pessoas para que os peixes fossem retirados do rio. Nunca tinha fisgado peixes tão grandes como esses. É bem gratificante saber que foram dois peixes enormes”, contou.

Ismael explicou que a pesca é feita de forma legal e com a autorização dos órgãos fiscalizadores. “Nós temos uma quantidade de peixe para pescar, além disso, é uma atividade feita de forma legalizada. É importante preservamos a natureza”, afirmou o pescador.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir até 3 metros e seu peso pode chegar a 200 quilos.


Fonte: G1 / PI

Nenhum comentário: