Páginas

24 de novembro de 2014

7ª Parada da Diversidade reunirá grande público em Parnaíba

As cores do arco-íris, símbolo da luta da comunidade LGBT, devem invadir as ruas de Parnaíba no próximo domingo (30), quando será realizada a 7ª edição da Parada da Diversidade na cidade. Neste ano, a mobilização terá como tema: “Pela paz que eu desejo. Respeito às Diversidades”!.

A concentração e saída será como em anos anteriores, no Monumento da Águia, entre as avenidas, Capitão Claro e São Sebastião, a partir das 15h30min.  O trajeto escolhido pelos organizadores do evento seguirá do ponto de concentração seguindo pela São Sebastião. O padrinho da Parada este ano será o deputado estadual, Fábio Novo, reconhecido pelo trabalho em prol dos direitos LGBT.
 
Além de uma grande festa, a “Parada Gay” de Parnaíba terá como objetivo a mobilização contra a homofobia e violência, que anualmente mata centenas de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais.

O organizador da parada da diversidade, Wellington Araújo, ressaltou a importância das atividades já realizadas pelo Grupo Guará e Boneca de Pano em detrimento dos direitos LGBT, como fórum e várias palestras de esclarecimento nas escolas de Parnaíba. No último sábado, também houve o concurso para escolha do Mister e Miss Gay da Parada da Diversidade 2014.

Entre as atrações da 7ª Parada da Diversidade de Parnaíba, que tem apoio total da Prefeitura de Parnaíba, está a cantora paulista, Lorena Simpson, os Djs, Fernando Passos, Djgill Gill, além da Banda Arquivo Sonoro e apresentação de gogo boys, gogo girls e drag queens.
 
Fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário: